Alunos da Escola Municipal Professor Luiz Cavallon, na Rua Ana Luisa de Souza, no Jardim Botafogo, região sul de Campo Grande, estão sem aulas desde terça-feira (16) devido ao furto da fiação elétrica da unidade. O problema levou à suspensão das atividades presenciais em seis salas de aula.
A auxiliar de cozinha Quelen Cristina, de 35 anos, relatou que o filho está em casa desde o ocorrido. Segundo ela, a direção informou apenas que as aulas foram interrompidas por causa do furto. “Só falaram que não tem aula por causa do furto, que está sem fiação. Também não deram previsão de quando vai voltar”, afirmou.
Quelen acredita que a interrupção deve se estender até a próxima semana. Para ela, a situação prejudica os estudantes. “Fica ruim, porque atrapalha o aprendizado. Já tem dois dias sem aula”, disse.
A moradora afirma que já presenciou outros furtos na unidade, mas é a primeira vez que o filho fica sem aulas por causa desse tipo de ocorrência. Ela defende o reforço da segurança no entorno da escola e cita um terreno baldio nos fundos como possível ponto vulnerável. “Falta ter guarda à noite para fiscalizar. A escola é grande”, comentou.
Outra moradora, avó de uma aluna, disse não ter conhecimento do furto. Ela levou a neta para a escola nesta quarta-feira (17) após a menina se recuperar de um problema de saúde e não percebeu alterações na rotina. “Cheguei, entreguei minha neta e pedi que me ligassem caso ela passasse mal. Aparentemente está tudo normal”, relatou.
A reportagem procurou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para saber quando o fornecimento de energia será restabelecido e a previsão para o retorno das aulas, mas não obteve retorno até a publicação do material.
